Investimento Seguro Pagando Mais que a Selic


Introdução

Isso Funciona?

Onde está este investimento?

É Seguro?

Como investir no PicPay?

Considerações





Introdução


Olá amigo(a) investidor(a), olha só essa novidade para quem está formando sua reserva de emergência, agora temos uma opção que está pagando mais que o tesouro selic e com a mesma segurança.


A pouco tempo ouvi comentários de uma plataforma que está fazendo o dinheiro render mais que o Tesouro Selic, e para quem está fazendo sua reserva de emergência esta é uma notícia maravilhosa.


Isso Funciona?


Claro que antes de vir aqui e passar esta informação eu fui testar se o que estava sendo prometido realmente era válido, e acredite, esta plataforma está pagando 210% do CDI com liquidez diária, isto é, o valor do CDI+210% sobre ele, e como neste momento a selic se encontra em 2% ao ano o CDI está em 1,90% e se adicionar mais 210% vai resultar em 3,99% ao ano.


Como o vencimento tem sua liquidez diária vamos dividir esta porcentagem pelo números de dias úteis de um ano que é 251 neste ano de 2020 e vai ser 253 em 2021, uma média para o cálculo é de 252 dias úteis, então você vai ter 3,99% / 252 que será igual a 0,0158% ao dia, e como estamos falando em juros compostos, você recebe juros sobre o rendimento do dia anterior.





Onde está este investimento?


Pois bem, esta plataforma que está conquistando muitos investidores se chama Picpay, tradicionalmente uma plataforma que é utilizada para pagar e receber dinheiro instantaneamente, só que agora foi bem além de uma intermediadora de pagamentos, agora, além de pagamentos, pode ser usada para reserva de emergência.


Não é necessário fazer nada a mais do que colocar seu dinheiro na conta e deixar render, e se precisar utilizar em alguma emergência o dinheiro fica disponível para utilização a qualquer momento.


É Seguro?


Então, está foi a minha primeira dúvida, então entrei na página do PicPay para ver se tem a garantia do FGC ou algo semelhante, então me deparei com o artigo posto pela empresa que diz o seguinte:


Não! Não existe risco nenhum em colocar o seu dinheiro no PicPay. Assim como o Fundo Garantidor de Créditos (FGC), o dinheiro no PicPay possui garantia na forma de títulos públicos federais. Para cumprir deveres regulatórios, o valor disponível em sua carteira é investido nestes títulos do governo. Então, todo valor que estiver na sua carteira, incluindo os rendimentos acumulados até o dia em que você decidir usar ou sacar, fica separado do patrimônio do PicPay - ou seja, o dinheiro é seu e está disponível para você usá-lo quando quiser, a qualquer momento.”

Fonte: PicPay


Entendi, que o dinheiro que fica na conta do PicPay é investido em títulos federais que são como se fosse investir em Tesouro Direto, porém como a empresa tem pretensão de expandir seu negócio e não teve intenção de fazer um IPO neste momento, está pagando um maior rendimento para valorizar sua empresa ainda mais para futuramente fazer o IPO.


Entre nós, o administrador que teve esta ideia é muito bom, pois vai levantar dinheiro em caixa, fazer a empresa crescer e ainda vai ter a possibilidade de levar junto outras pessoas neste crescimento, e uma delas pode ser você.





Como investir no PicPay?


Chegou o grande momento, não tem nenhum mistério, para criar uma conta no PicPay e transferir dinheiro, você pode criar sua conta clicando aqui.


Após ter criado sua conta, basta transferir o dinheiro que deseja deixar investido, e ainda pode cadastrar uma chave do pix e fazer pagamentos instantâneos para sua conta, assim deixando seu dinheiro na sua própria conta do PicPay e rendendo mais que a poupança ou o Tesouro Selic.


Considerações


Lembrando que este é um tipo de investimento de renda fixa, e por se tratar de uma empresa que investe em títulos públicos federais, isso dá uma garantia melhor de segurança no momento de investir.


A PicPay está crescendo consideravelmente, e hoje já é uma plataforma de pagamentos muito utilizada por muitos brasileiros, e seu trabalho vem se desenvolvendo de forma lícita e transparente com seus clientes.


Há contas pagas na plataforma, mas para este investimento uma conta gratuita já te dá a opção de rendimento de 210% do CDI.


Se você gostou dessa novidade deixe seu comentário.


Está ainda com dúvidas, pergunte nos comentários que vou ter o maior prazer em responder.


Compartilhe com as pessoas que são importantes para você, assim elas também vão ter a possibilidade de uma renda maior ao invés de deixar seu dinheiro na poupança.


Clique aqui e faça já sua conta no PicPay