O que é Marketing Digital

Certamente quem está procurando começar um negócio para trabalhar em casa e ser eu próprio chefe, já viu alguns vídeos ou artigos que falam sobre marketing digital, marketing de afiliado ou só afiliado, então se você chegou a esta página procurando a resposta sobre o que é o marketing digital continue lendo, pois no final deste artigo haverá uma grande sacada da diferença entre trabalhar como afiliado e trabalhar com marketing digital.


O que você vai encontrar aqui:

  1. Como surgiu o marketing digital.

  2. O que faz o marketing digital.

  3. Como começar a trabalhar com marketing digital.

  4. Dica pra que está começando.



Como Surgiu o Marketing Digital


Para saber o que é marketing digital temos que voltar um pouco e saber primeiro o que é marketing.


O significado da palavra marketing é:

Estratégia empresarial de otimização de lucros por meio da adequação da produção e oferta de mercadorias ou serviços às necessidades e preferências dos consumidores, recorrendo a pesquisas de mercado, design, campanhas publicitárias, atendimentos pós-venda etc.


O marketing surgiu junto às relações comerciais, onde os comerciantes notaram ter que persuadir os clientes e influenciar a decisão sobre a compra de seus produtos. Porém, o marketing não é o monstro que faz as pessoas serem obrigadas a comprar um produto, simplesmente o marketing age mostrando os benefícios da compra do produtos.


Nos primórdios do comércio, as empresas se preocupavam com produção em massa, deixando seu cliente em segundo plano, um exemplo disso foi a produção dos carros da Ford, que segundo palavras do próprio Henry Ford dizia “qualquer cliente pode ter o carro na cor que quiser, desde que seja preto”, junto com esta frase podemos notar que o importante era a produção barata, sem se importar com o que o cliente queria.


Então pouco depois veio a revolução industrial que foi onde o marketing realmente começou, foi a partir deste período que houve foco no cliente, nas perspectivas dos clientes, no que ele estava desejando obter e do que estavam pensando sobre o produto.


Aqui já podemos ver que o marketing surgiu com a idéia de mostrar as qualidades de um produto, o porque aquele produto deve ser adquirido, quais os benefícios que ele trará ao seu consumidor.


Mas como?

Aqui podemos dividir o marketing em dois setores, a publicidade e o pós vendas.


Publicidade

Aqui é onde o produto é mostrado às pessoas. A sua apresentação ao mercado, o que é, como funciona, benefícios ou resumindo a utilização de gatilhos mentais para incentivar as pessoas a terem o desejo de obter o produto.


Pós vendas

O mais importante para melhorar uma campanha publicitária é ter um retorno do cliente sobre o produto, se o mesmo atingiu as expectativas, do porque o cliente comprou, qual foi o ponto que mostrou que aquele é o melhor para ele. Juntando todas estas informações é possível criar novas campanhas melhores, pois parte do feedback de um cliente.


Agora que você conhece o que é o marketing fica mais fácil entender o que é o marketing digital. Tudo que foi explicado acima entra para o mundo digital, no caso a internet, então as pessoas fazem publicidade, venda e pós venda por meio da internet, via plataformas digitais e por isso o nome de marketing digital.




O Que Faz o Marketing Digital


O marketing digital tem como objetivo captar clientes com a característica do produto anunciado para realizar uma venda.


Mas como ele faz isso?


Normalmente o marketing digital faz uma pesquisa pela internet para ver qual será o público alvo do produto, após ter definido para quem ele vai oferecer este produto começa um trabalho de estratégias para chamar a atenção do cliente, seja ela por imagens, textos, vídeos ou e-mail, as formas de chegar ao cliente são muitas, porém chamar a atenção do cliente é algo que tem vários fatores que devem ser testados, pois cada pessoa tem um gatilho diferente para ser ativado, pois algumas vão estar olhando o seu instagram e ver uma imagem que chame a atenção dela, provavelmente essa pessoa vai curtir a publicação e ai começa o trabalho de conquista deste possível cliente. Isso também pode acontecer se a pessoa estiver lendo um artigo, vendo um vídeo ou fazendo uma pesquisa.



Como Começar a Trabalhar com Marketing Digital


Para trabalhar com marketing digital você tem duas opções, ou tem um produto, ou se filia a algum produto.


Se você tem um produto, então você vai fazer uma publicidade em cima do seu produto. Vai criar conteúdos para espalhar pela internet, para as pessoas que acessarem a algum dos sites que você anuncia, ver o seu produto e se sua propagando chamar a atenção dela, talvez realizar uma venda.

Outra forma é disponibilizar o seu produto para plataformas que trabalham com afiliados, assim, você terá ajuda para a divulgação dos seu produtos, porém pagando uma comissão pelas vendas realizadas pelos afiliados.


Se você não tem um produto, ou não quer criar um produto, pode trabalhar como afiliado. Para trabalhar como afiliado, você tem que primeiro escolher um nicho, o ramo em que você quer trabalhar, após ter definido isso, acesse plataformas que tenha o programa de afiliados e se cadastre na plataforma. Após seu cadastro ser confirmado você pode se afiliar aos produtos disponibilizados pela plataforma, assim se tornando um afiliado digital.




E já que você chegou até aqui, merece receber um bônus pelo seu empenho.


Agora é hora de ver nossa dica para começar a trabalhar com o marketing digital.


Se você já tem um negócio físico, expanda, vá para internet e crie um negócio online, assim você terá mais captação de clientes através de anúncios nas redes sociais. Mostre para as pessoas o que sua loja física tem a oferecer, os benefício das pessoas adquirirem um produto em sua loja, se possível crie um site para vendas online também, pois muitos clientes querem receber o produto em casa.


Agora para você que não tem um produto e quer trabalhar na internet com marketing digital, você tem diversas opções de produtos que estão esperando para que você os anuncie, podem ser infoprodutos (cursos, ebooks, vídeo aulas, mentoria, etc.) ou produtos físicos (celulares, smartphone. iphones, livros, televisores, etc.). Para isso vamos te indicar 4 plataformas que trabalham com o programa de afiliados, são elas:


Hotmart

Monetizze

Eduzz

Braip


Entre, cadastre-se e escolha o que você vai divulgar e comece a obter renda através da internet sem ter um produto.


Quer aprender do extremo zero como montar um negócio lucrativo na internet, algo que te mostre onde clicar, como fazer, o que fazer então CLIQUE AQUI.


Deixe abaixo, nos comentários, sua opinião sobre este post, dicas, sugestões ou dúvidas que vamos te responder com todo nosso carinho.


Pois nosso objetivo é o seu sucesso.





6 visualizações