Como Ser Um Bom Afiliado



O que significa AFILIADO


A primeira tarefa que deve-se fazer, é aprender o significado de afiliado, e para isso podemos seguir uma linha de raciocínio até chegar no início da formação desta palavra que é assim:


AFILIADO > FILIADO > FILIAR


Então para entender o que é um afiliado vamos começar na palavra FILIAR que significa: agregar, unir a corporação, clube, entidade, sociedade etc. Inscrever-se como sócio ou membro.

Neste momento, nos demos conta que ser um afiliado não é ser um divulgador de um produto, e sim, ser um parceiro ou sócio que vai ajudar a agregar valor ao produto.

Neste momento entramos no segundo estágio que é Filiado que significa: que se filiou, que está agregado, unido a corporação, agremiação, grupo social. Assim nos damos conta que a partir do momento em que escolhemos uma plataforma para trabalhar como AFILIADO, estamos escolhendo um empresa pela qual queremos ser sócios, queremos fazer parte no crescimento da marca e não apenas fazer com que o produto seja vendido de qualquer forma.

Então após esta breve introdução, onde nos demos conta que o produto em que resolvemos acreditar ser uma ótima escolha a se filiar, é o produto que nós gostaríamos de ter criado, ou simplesmente o produto que mudou nossa vida de alguma maneira e queremos mostrar para outras pessoas que aquele produto pode ajudá-las também.


Como Virar um Afiliado



Aqui vamos tratar o Afiliado apenas em questões onlines e não físicas, isto é, vamos nos referir apenas como se o afiliado possa existir na internet, assim podemos começar neste ramo escolhendo em primeiro lugar o nicho de mercado para atuar. Nicho de mercado é o ramo que você vai escolher representar, alguns exemplos de nichos são: Saúde, Educação, Negócios, Culinária, Software, Construção, Desenvolvimento Pessoal, entre outros.

Agora que você já decidiu qual o nicho em que você gosta de atuar, Terá que escolher a plataforma ou site em que você irá se cadastrar, se você vai anunciar produtos físicos ou infoprodutos. Para isso o melhor é pesquisar no próprio google qual os melhores programas de afiliados, entre em todos que você considera ser de confiança e leia as políticas do site e como é feito o pagamento das comissões. Assim que você encontrar o site de sua confiança faça o cadastro nele, lembrando, que normalmente bons sites vão pedir informações pessoais como CPF, Identidade, Conta Bancária, e junto a isso solicitará que você envie fotos suas, dos documentos e com os documentos para provar que é você mesmo que está criando a conta.

Pronto agora que você é cadastrado a uma plataforma no programa de afiliados, você vai navegar e conhecer os produtos que a mesma disponibiliza para afiliação, então tenha calma, leia atentamente as regras para se filiar ao produto, veja a página de vendas, veja se o produto realmente entrega o que promete, se a comissão paga é de seu agrado. Com o produto já escolhido você vai solicitar filiar-se, aqui você vai encontrar duas formas de solicitação, a solicitação por um clique, que não é preciso aprovação do produtor ou, solicitação por aprovação, que o produtor vai verificar seu dados antes de deixar você representar o produto dele.


Como fazer a divulgação


Agora que você já é um afiliado digital, você vai precisar divulgar seu link de afiliado que foi disponibilizado na plataforma, e como você vai fazer isso?

Aqui gosto de salientar um detalhe, você pode apenas trabalhar como afiliado, isso é divulgando produtos através de uma estratégia, ou você pode começar o seu negócio online, que é onde você cria um site com conteúdo relacionado ao seu nicho e atrai tráfego para ele, porém está é uma decisão que somente você vai poder tomar.

Supomos que neste momento você opta por não criar seu site, então terá que criar estratégia para fazer as pessoas trafegarem na página do link que você está divulgando, e as pessoas normalmente se entram em um destes lugares abaixo:

  • Google

  • Youtube

  • Facebook

  • Instagram

  • Blog

  • Pinterest

Então se você não tem um site, terá que criar um anúncio que chame a atenção da pessoa, porém neste mesmo anúncio terá que convencer as pessoas a clicar no seu link, lembrando, que se prometer algo que o produto não vai entregar isso trará problemas.E é aqui que grande parte dos afiliados acaba desistindo, pois, ninguém vai acessar um link sem conhecer que está anunciando, então se você optar por gerar um tráfego orgânico, primeiro você vai ter que trabalhar para ser reconhecido, ter pessoas que o seguem e acreditam no seu trabalho para depois tomar ações de vendas, ou você vai começar gerando tráfego pago pelo google ads ou facebook business, onde você vai pagar para que estes sites anunciem o produto para você, porém lembre-se eles apenas mostram o seu anúncio, mas quem monta ele é você.

Nós aconselhamos você a criar um identidade antes de querer ter resultados, porém se você é uma pessoa ansiosa e quer ver logo resultados então de início terá que migrar para o tráfego pago, mas estude bem como funciona para fazer um bom anúncio, se não sua ansiedade se torna apenas prejuízo.



Aprenda sobre o mercado digital


Se você chegou até aqui, então vamos lhe dar um conselho de ouro: Estude tudo o que puder sobre o mercado digital.

Como ele funciona, como as pessoas olham para ele, o que as pessoas estão procurando e o principal como fazer as pessoas te enxergar. Este mercado é grande, tem muito espaço, porém para pessoas que querem trabalhar e não apenas ganhar dinheiro fácil.


Estratégias


Para finalizar, você deve aprender muitas estratégias, porém escalonando elas. Como assim escalonar? Quero dizer que para qualquer estratégia que você iniciar, você deve primeiro ficar um nela, depois testar outras. Isso porque no momento em que seu foco está divido em muitos fragmentos, você não tem um foco, e isso fará você ficar frustrado e querer desistir logos nos primeiro meses.



Lembre-se, afiliado não é dinheiro fácil, afiliado é trabalho árduo como qualquer outro e não vai fazer você sentir o cheiro do dinheiro se ele notar que você não está se empenhando por isso.

6 visualizações